sábado, 17 de agosto de 2013

PONTO NOVO: Vereadores rejeitam emenda que incluía o domingo na votação do plebiscito e reprovam Projeto que excluía o sábado.






Mudança da feira-livre é discutida na de Câmara de vereadores 

A emenda que alteraria a Lei Orgânica do município para incluir o DOMINGO na votação do plebiscito que deverá ser realizado no prazo de 60 dias na cidade, sendo de autoria dos vereadores Robério Santos, Zé da Boate e Carlos do foi rejeitada na última sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Ponto Novo, que aconteceu nesta sexta - feira (16), por cinco votos contra e quatro a favor.

Votaram em manter o Art. 12, inciso VII, Lei Orgânica do Município que proíbe a realização da feira livre no dia de domingo e excluir o domingo da votação no plebiscito os seguintes vereadores:

* David Porcino (Vida de Barracas)
* Roberto Cavalcante (Robertinho)
* Arnóbio Carneiro
* Miguel do PT

* Michel Jonathan

Votaram na emenda para incluir o domingo na votação do plebiscito os vereadores abaixo

-Carlos Luciano (Carlos do trator) 
-Robério Santos 
-José Guirra (Zé da Boate)
- Rodrigo Venâncio

Para que fosse aprovada a emenda dos vereadores Robério Santos, Zé da Boate e Carlos do Trator, proposta para incluir o domingo na votação era necessário 6 votos dos vereadores, como não obteve, será arquivada. 

Os vereadores também rejeitaram o Projeto de Iniciativa Popular - com mais de 800 assinaturas, entregue pelo um grupo de comerciantes - membros da Igreja Adventista do 7º dia que pedia a retirada do sábado na votação do Plebiscito, ou seja, o sábado ficar fora da votação.

Votam contra a proposta para retirar o sábado da votação do plebiscito os seguintes vereadores:

* David Porcino (Vida de Barracas)
* Arnóbio Carneiro
* Miguel do PT

* Michel Jonathan

Abstiveram-se, ou seja, deixaram de intervir para retirar o sábado os seguintes vereadores:

* Roberto Cavalcante (Robertinho)

* Carlos Luciano (Carlos do trator) 
-Robério Santos 
-José Guirra (Zé da Boate)
- Rodrigo Venâncio

 Frustrados com a decisão, alguns comerciantes adventistas criticaram alguns vereadores por terem criado esperança em votar a favor do projeto, porém, na hora H caíram fora.

Com essas votações, um plebiscito deve ser realizado para a população escolher o novo dia da feira – livre em Ponto Novo, podendo o cidadão votar em qualquer dia de segunda a sábado.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Bandidos explodem caixas eletrônicos de dois bancos em Saúde




Um grupo armado assaltou duas agências bancárias da cidade de Saúde, a 350 Km de Salvador, na madrugada desta quinta-feira (15). Os criminosos fizeram vários disparos e usaram explosivos para arrombar os bancos, cujas áreas de autoatendimento ficaram destruídas.

Segundo a polícia, vários homens chegaram à cidade em três veículos e ameaçaram a guarnição da polícia, que no momento do crime contava apenas com dois homens. A polícia chegou a receber reforços, mas ao chegar ao local, o grupo havia fugido.

Não há informações sobre valores levados pelos criminosos. De acordo com a polícia, ninguém ficou ferido na ação. Buscas são realizadas na tentativa de localizar os suspeitos pelo crime.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

PROFESSORES CRUZARAM OS BRAÇOS EM PONTO NOVO





Os professores de Ponto Novo realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (12), em frente à Prefeitura Municipal. O movimento faz parte da greve dos profissionais que começou hoje, na sede da APLB Sindicato, na Praça Nova da Integração, passando pela Praça do Comércio e concentrando-se na Praça Leônidas Freire.

Caso não haja acordo a greve deve continuar a sexta-feira, enquanto isto permanece as escolas do município sem aula.

As reivindicações da categoria são as seguintes :

-Reajuste Salarial, que deveria ter sido feito no mês de Janeiro deste corrente ano, quando a data constitui a data base da categoria.

-Discussão dos critérios para eleição direta dos diretores escolares, conforme determina o plano municipal.

-Liberação de Servidores para o Sindicato

-Implementação da Titulação e de Outras Vantagens do Plano de Cargo e Salários.

domingo, 11 de agosto de 2013

Principal Avenida de Ponto Novo está totalmente esburacada







Situação vira chacota no Facebook

A Avenida Lomanto Junior (pista dupla) que dá acesso as principais ruas de Ponto Novo, está em uma situação vergonhosa e outra vez é motivo de reclamações dos moradores.

O problema se torna ainda mais grave quando o assunto é trafegar próximo a Quadra José Luiz filho. O transtorno é grande. Os carros e motos precisam passar com cuidado, qualquer descuido e o prejuízo são grandes.

Muitos visitantes que vieram para o festival de prêmios (bingo) que aconteceu neste domingo em Ponto Novo reclamaram da situação. 

Uma foto da Avenida com uma ilustrativa virou chacota no site de relacionamentos, Facebook.

A fotografia foi tirada por um internauta e já foi compartilhada por vários usuários da rede, que também aproveitaram para manifestar indignação com a atual situação de descaso.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Crise na educação de Ponto Novo: professores deflagram greve a partir do próximo dia 12


Os profissionais da educação de Ponto Novo realizam no dia de hoje mais uma paralisação em protesto contra a falta de reajuste salarial, que deveria acontecer desde janeiro. Aproveitando o momento, estiveram reunidos em assembleia na sede da APLB Sindicato e, conforme aprovado em plenário, decidiram entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (12).

Para a assessoria jurídica da entidade, apesar da vontade de muitos ser de que a greve já começasse hoje, uma greve deverá ser programada e comunicada às autoridades com antecedência mínima de 72 horas.

Além do início da greve, os profissionais pretendem mobilizar alunos, pais e a comunidade em geral para um ato público que deverá acontecer na segunda-feira às 09 da manhã, na Praça Nova da Integração, aonde deverão decidir se sairão em passeata pelas ruas da cidade.

Além do reajuste salarial, os professores reivindicam outros pontos importantes, que foram motivos das duas paralisações, porém, a greve é motivada pelo primeiro, e não terá data para terminar.
 
Redação
Portal Ponto Novo
 

Mais um acidente próximo ao Sítio Barreiras

Em mais um acidente na BR 407, mais uma vida se acabou na noite de ontem(terça feira). Uma moto colidiu de frente com um caminhão a cerca de 03 km de Ponto Novo, sentido Capim Grosso, provocando a morte do seu condutor de forma instantânea e violenta.

Segundo alguns curiosos, a vítima é um morador do bairro do contorno conhecido como "Luan" e a moto havia sido tomada por empréstimo.

Na violência do choque, a moto ficou a cerca de 40 metros do corpo estendido no meio da pista e o pé da vítima foi arrancado e arremessado a mais de 40 metros de distancia.

A polícia militar, a guarda municipal e a ambulância de Ponto Novo se deslocaram até o local, onde isolaram a área até a chegada da equipe da polícia técnica para a remoção do corpo do homem

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Ex jogador Bobô participou de seminário dos esportes em Ponto Novo




Voltar



A prefeitura de Ponto Novo promoveu no último sábado(03) o I seminário dos esportes em Ponto Novo na câmara municipal com a participação de dirigentes esportivos, desportistas, secretários e vereadores.


Com as presenças do diretor geral da SUDESB, Raimundo Tavares(Bobô), Deputado Federal Daniel Almeida (PCdoB), prefeito Adelson, vice prefeito Artur, o seminário além de discutir as questões esportivas, serviu ainda para uma estreita troca de experiências e muitas cobranças ao diretor da SUDESB em relação a ampliação esportiva no município. O prefeito Adelson e o vice Artur, fizeram questão de agradecer ao governo pala presença e pela motivação de lazer que trouxe para Ponto Novo.
 
http://www.itapicurufm.com.br

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Ministério Público pede realização de plebiscito para mudança da feira livre em Ponto Novo.





O Ministério Público da Comarca de Saúde - BA, encaminhou ofício solicitando do prefeito de Ponto Novo a realização de plebiscito no prazo de 60 dias para escolha do novo dia da realização da terça-feira no município com as seguintes condições:



1 – Caso não haja projeto de iniciativa popular para incluir o domingo na votação, este deverá ficar fora da votação devendo a população escolher outro dia para votar.



2- Até a realização do plebiscito a feira livre já deverá ser realizada em outro qualquer dia da semana, menos domingo porque fere o princípio da legalidade como norteia a Lei Orgânica do município.


Esta notícia será atualizada a qualquer momento.