domingo, 15 de setembro de 2013

PONTO NOVO: Acidente com moto na BR 407 deixa dois homens gravemente feridos





O estado de saúde é grave e foram transferidos para Petrolina

 Vídeo produzido no local:


Um grave acidente aconteceu na noite deste domingo (15), por volta das 18h15 na BR 407, no município de Ponto Novo próximo a estação de energia da Coelba, que fica próximo a ponte que faz divisa entre Ponto Novo e Filadélfia. Jailton Correia do Santos, conhecido por “Cicinho”, 44 anos, residente na Travessa Lomanto Júnior, sofreu fratura exposta na perna e Sabino Rosa de Jesus , 30 anos, residente em Quixaba, município de caldeirão Grande sofreu fratura exposta na coxa.

De acordo com relato das vítimas, os dois vinham de Filadélfia juntos em uma moto, quando teriam sidos surpreendidos por uma carreta que colidiu na moto. Segundo populares os dois estavam caídos no meio da pista quando foram retirados para o acostamento por motoristas que vinham do bingo de Filadélfia.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Polícia Militar foram chamadas, onde um enfermeiro da SAMU conhecido por Josafar, motorista Mário, diretora do Hospital Key Duane, e um grupo de populares ajudaram a imobilizar as vítimas que pediam para não deixá-los morrer. As vítimas estavam conscientes, mas sobre o efeito de bebida alcoólica.

Por volta das 21h, após atendimento no hospital Nossa de Fátima os dois foram transferidos para o Hospital de Traumas em Petrolina. No hospital local, diversas pessoas, entre elas, parentes e amigos aguardaram a saída da SAMU.

(Escrito por: Marcos Cleyton - DRT 7283-DF/ ITAPICURU FM

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PONTO NOVO:BOCA DE LOBO ESTOURA E A QUATRO DIAS CAUSA MAU CHEIRO NO CENTRO DA CIDADE






A população em especial os moradores da Av. Lomanto Junior  próximo ao terminal Rodoviário e ao Galpão da farinha em Ponto Novo, estão revoltados e pede que a prefeitura  tome providencias o mais Rápido possível, com relação  a um esgoto conhecido como Boca de Lobo, que estourou e a Quatro dias traz desconforto aos moradores ao redores e pessoas que transitam por aquelas imediações, o mau cheiro incomoda a todos, uma Avenida principal com um esgotou a céu aberto fedendo e a quatro dias ninguém toma providencias, a população lembra que na Administração do Ex- prefeito marcos silva, isso também aconteceu, mais o mesmo tomou providencias de imediato trazendo pessoas de empresas de outras cidades resolvendo o problema.

EMCIMADANOTICIA1

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

PONTO NOVO: Operação conjunta entre policia de Filadélfia e ponto novo apreende drogas e armas de fogo.





Foi realizada neste domingo (08) uma operação conjunta que envolveu policiais militares de Filadélfia, Ponto Novo e CETA. A operação deteve 2 pessoas, sendo eles: Davi Souza Silva e Fernando Lopes da Silva .

Segundo investigações os suspeitos detidos foram pegos com uma quantidade de droga na estrada da Prainha, município de Filadélfia, por volta das 11h30min se configurando como tráfico de drogas.
Segundo a polícia, os acusados alegaram que a droga foi comprada em uma residência na Rua do Ponto Novo X, município de Ponto Novo. 

No interior da residência foram apreendidas duas armas de fogo, um revólver 38, espingarda, crack, cocaína e diversos celulares. O acusado do tráfico evadiu-se de do local antes da chegada da polícia.

FONTE : 5ª Companhia de Policia Militar- Filadélfia.

sábado, 7 de setembro de 2013

Ponto Novo : População realizou “Caminhada pela Paz”





Por iniciativa de entidades religiosas, a população de Ponto Novo realizou nesta quinta-feira (05), a “Caminhada pela Paz”, deslocando-se do bairro do Contorno até a praça do comércio em um percurso de mais de 03 km. Com faixas, bandeirolas e muita roupa branca, populares fizeram várias paradas com pronunciamentos alusivos a Paz.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

POLÍTICA: CASAS CONSTRUÍDAS NO PORTAL DAS ÁGUAS EM PONTO NOVO ESTÃO SENDO DESTRUÍDAS PELO SAL


PONTO NOVO PEDE SOCORRO.
Proprietários de residências e terrenos localizados no portal das Águas em ponto novo, estão pedindo providencias aos representantes públicos municipais e estaduais, com relação a salinização que já tomou conta de todo aquele bairro e de alguns sítios próximo.
Salinização esta, causada por produtos Químicos utilizados na adubação de lotes dos reassentados doados pelo governo estadual , que por sinal estão irregular por está muito próximo a cidade.

Proprietários dos terrenos contam que já pediram providencias por parte das autoridades competentes, mas até o momento nem uma providencia foi tomada. Enquanto isso as casas estão sendo destruídas, e as roças se tornaram inférteis, a água do tanque que antes era doce se tornou salgada.

Um proprietário relatou que trabalhou um bom tempo no estado de são Paulo para conseguir juntar parte do dinheiro para a construção de sua casa, e ao concluir a obra não pode morar conforme mostra as imagens a baixo.
O senhor PEDRO PEIXE, proprietário de um sitio próximo a cidade relata o seguinte: minhas plantas estão morrendo porque não posso molhar em virtude da água está salgada. confira nas imagens abaixo a situação de como se encontra a Roça do seu Pedro.

Segundo informações de proprietários de fazendas as margens do rio itapicuru-açu, este sal já chegou ao rio, chegando inclusive a afetar parte de suas propriedades.

E os proprietários no prejuízo pedem providencias as autoridades urgentemente.
 
FONTE: EMCIMADANOTICIA1

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Acusado de matar jovem em Ponto Novo, vai a júri popular hoje em Saúde – BA.



Crime ocorreu em outubro de 2007 e réu após várias fugas deve ir a julgamento


Lucas Carvalho de Vasconcelos, o “Luquinhas”, réu confesso do assassinato de Jacson Bezerra do Nascimento, ocorrido em outubro de 2007, no Bairro Nova Esperança aqui em Ponto Novo, deve ir a júri popular na manhã desta quarta-feira (04), no fórum da Comarca de Saúde - BA.
“Luquinhas” segundo informações da polícia é autor de vários assaltos na região, como por exemplo:
Assalto aos passageiros de um ônibus da empresa Falcão Real. Crime este que ocorreu no início do mês de julho, próximo ao povoado de Jenipapo na BA 131, trecho que liga Jacobina a Miguel Calmon.

Além de ser fugitivo da delegacia de Jaguarari - BA e do complexo Policial de Senhor do Bonfim é responsável por vários assaltos em Jacobina, sendo que um deles que já confessou autoria, seria de um grupo de universitários da UFBA, que foram assaltados em uma reserva ambiental conhecida como Macaqueira em Jacobina, onde os estudantes realizavam pesquisas, neste assalto “Luquinhas” levou vários celulares.