sexta-feira, 19 de julho de 2013

Ponto Novo: tradicional Festa de Barracas será realizada no dia 27 de julho


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo divulgou nesta quarta-feira, dia 17 de julho, as principais atrações da Tradicional Festa de Barracas 2013.
 
O distrito de Barracas, localizado a 29 km da sede do município, se prepara para receber sua tradicional festa que há 02 anos não é realizado.
 
O evento será no sábado, dia 27 de julho, e nessa edição, sendo a primeira do governo “Governando para o Povo”, foram contratadas as seguintes atrações: Forrozão Brega & Vinho, Brankinho – O Pancadão da Bahia, Lula Brilho e muito mais.
 
A Prefeitura de Ponto Novo, juntamente com a comissão organizadora do evento estão definindo a programação oficial que contará com infraestrutura de palco, toldos, sonorização de qualidade, iluminação, posto de saúde, além de apresentações musicais de cantores e grupos locais e regionais.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Ponto Novo – BA
 

quinta-feira, 18 de julho de 2013

PONTO NOVO: BANDIDOS ARMADOS E ENCAPUZADOS SE PASSANDO POR POLICIAIS INVADEM RESIDENCIA .



  




TEXTO E REDAÇÃO:http://www.emcimadanoticia1.blogspot.com.br

Por volta das 00:00 hora do domingo para a segunda feira (15), 03 elementos armados e encapuzados em uma moto, se passando por policiais, chegaram na residência do senhor LUIZ RODRIGUES DIAS, de 70 anos, na localidade de Sanharol zona rural de Ponto Novo,  chamaram na porta dizendo que eram policiais e que teriam ido até a casa do mesmo Buscar uma arma que ele tinha,  em seguida os meliantes quebraram a porta entraram e anunciaram o assalto, ordenando que a vitima entregasse os 20.000,00 que estava Guardado, como o senhor Luiz insistia dizendo que não tinha esse valor.

 Os Bandidos efetuaram vários disparos contra a vitima que o atingiu a coxa esquerda causando fratura exposta, além dos tiros efetuados, os elementos espancaram com socos, pontapés, furaram o Braço com pedaço de madeira, e cortaram os lábios com o cano da Arma, ao tomar conhecimento do que estava acontecendo, um Sobrinho da vitima foi até a casa do tio e já se deparou com os Bandidos saindo da casa, os quais escalaram as armas em sua direção tomando sua moto de Assalto, e fugiram tomando destino Ignorado.

Além da moto, os meliantes roubaram também da vitima a quantia de R$ 130,00, e um revolver calibre 32, deixando a casa totalmente revirada, após ser socorrido para o Hospital de ponto novo, o senhor Luiz foi transferido para um outro hospital no Município de Petrolina-PE onde depois de passar por uma cirurgia recebeu alta e na noite desta quarta feira chegou em sua residência.

Ao tomarem conhecimento do fato, a policia se dirigiu ao local, onde depois de algumas diligências chegou na casa de um dos Acusados encontrando na residência do mesmo um Arsenal de armas, as quais em sua maioria fabricada por ele. 

Confira o material apreendido: 

01- Espingarda calibre 12 de dois canos
01- Toca Brucutu apropriada para praticar assaltos
(01) Bolsa pequena com diversas munições, como Pólvora, espoletas, facão, faca, além de várias peças de moto, já que segundo informações, a casa do elemento funcionava como desmanche de moto.  a policia civil de ponto novo investiga o caso.

 TEXTO E REDAÇÃO:

segunda-feira, 15 de julho de 2013

REVOLTADOS PASSAGEIROS RECLAMAM DA RODOVIÁRIA DE PONTO NOVO E COBRAM PROVIDÊNCIAS.




De acordo com o conteúdo da reportagem de autoria do colega Repórter Edmilson Mathias, na manhã deste sábado (13), no setor de embarque e desembarque do terminal, o mesmo registrou que alguns passageiros estavam revoltados diante da situação de não poderem ficar acomodados diante de um momento de chuva.

O flagrante da matéria registrou ainda que alguns passageiros não conseguiam acomodarem como acontece na maioria das rodoviárias pelo Brasil. Passageiros mesmo em baixo da cobertura, e com guarda chuvas abertos, estavam molhados, inclusive a suas bagagens, a exemplo, da mala de cor rosa que aparece na foto acima. E mais, as caixas e bolsas que aparecem na foto ao lado, próximo à mala, apenas uma passageira encontrou um cantinho no banco sem molhar.

 “Ainda chamam isso de Rodoviária, Será que foi um projeto mal feito”? Manifestou alguns passageiros ao referido blog. Perguntar não ofende, na frente da lanchonete nem se fala, molha todas as mesas e cadeiras, você teria coragem de tomar café quente na chuva? Pois é o que realmente acontece naquele local.

O Terminal Rodoviário foi inaugurado no final de 2008, e durante este período outras gestões passaram, mais diz um ditado popular diz: “Quem casa com uma viúva carrega os filhos,” e hoje o município é Administrado pelo senhor Prefeito Adelson Maia (PP), o qual segundo informações de pessoas que trabalham na situada rodoviária, o mesmo prometeu ampliar a cobertura, o que possivelmente resolveria o problema.

Enquanto isso muitas pessoas que necessitam de usar ônibus, e quando o período é chuvoso prefere embarcar e desembarcar em outro local bem mais confortável, a população quer saber, quando é que as providencias serão tomadas?

Fonte: Emcima da noticia1. blogspot.com

sábado, 13 de julho de 2013

ITAPICURU FM marcou presença no 1º Encontro Regional de Radialistas e Comunicadores Sociais em Jacobina





Os radialistas Marcos Cleyton e Sandra Moura – Itapicuru FM participaram do Encontro Regional de Radialistas e Comunicadores Sociais que aconteceu na cidade de Jacobina. Com o tema: Liberdade de expressão e a Democratização da Rádio Difusão, o encontro teve início na noite desta quinta-feira, 11 de julho e encerrou neste sábado 13 de julho, aberto a todos profissionais de imprensa, radialista, jornalistas, blogueiros, fotógrafos, profissionais de marketing e profissionais liberais em várias áreas.

Uma das perguntas mais questionada foi sobre o DRT quem? E como adquirir esse registro se dificulta o ingresso de novos profissionais na profissão, inclusive para conseguir esse registro. Os profissionais das Rádios comunitárias também questionaram o porquê da dificuldade de ter seu Registro e que geralmente se fala só em Rádios comerciais sabendo que todos esses profissionais que estão hoje já passaram, ou seja, iniciaram na comunitária.

Dentro desta problemática que diversos radialistas enfrentam, os locutores Marcos Cleyton e Sandra Moura Itapicuru FM já possuem o DRT - Registro Profissional e estão hábitos para aturam legalmente em qualquer emissora.

Ao final do encontro, aconteceu no final da tarde deste sábado uma confraternização com som ao vivo de voz violão , distribuição de brindes e comes e bebes.




quinta-feira, 11 de julho de 2013

Ponto Novo está entre os municípios que precisa urgentemente de médicos



A Bahia tem 264 municípios identificados pelo Ministério da Saúde (MS) como prioritários para receber profissionais do programa Mais Médicos, do governo federal, na intenção de interiorizar a atenção à saúde.

Os números, divulgados ontem pelo Ministério da Saúde (MS), colocam a Bahia na liderança nacional entre os estados com maior número de áreas com carência de médicos. Em todo o país, são 1.557 cidades identificadas como prioritárias para receber os médicos do programa.

Na Bahia, o índice do número de profissionais para cada mil habitantes não passa de 1,09. Enquanto isso, o índice nacional é de 1,83.

Além da concentração de médicos, também foram usados como critérios para identificar os municípios que terão prioridade no programa a “capacidade instalada” – quando a cidade tem unidade de saúde, mas não tem médico – e foram ainda selecionados municípios com pelo menos 20% da população em condições de extrema pobreza, com base nos dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.




quarta-feira, 10 de julho de 2013

MAIS UM ACIDENTE EM FRENTE AO SÍTIO BARREIRAS:Grave acidente mata jovem em Ponto Novo




Uma jovem identificada como Adriana Souza das Neves, 21 anos, morreu vítima de acidente entre uma moto e outro carro não identificado, ocorrido na manhã desta quarta feira, 10 de Julho, na BR 407 em frente ao Sítio Barreiras, município de Ponto Novo.

Segundo populares, a moto trafegava sentido a Ponto Novo e provavelmente foi atingida por trás por um caminhão.

A intensidade do impacto provocou o dilaceramento do corpo da jovem, deixando expostas partes do corpo da jovem no acostamento da BR.

PREFEITURAS DA BAHIA RECEBERAM RETROESCAVADEIRAS DO PAC 2






O governo federal lançou o Plano Safra Semi-árido e  entregou retroescavadeiras motoniveladoras e ônibus escolares, foram  287 municípios baianos que contemplaram proveniente do Programa de aceleração do Crescimento (Pac 2). As máquinas irão ajudar as prefeituras na realização de obras como construções de aguadas, barragens e a recuperação de estradas vicinais. 


Teve prefeitos por aí a fora que realizaram carreatas e muitos fogos, porém isso não é novidade, porque o município foi contemplado mesmo sem prefeito ir atrás a não ser para assinar documentos para o recebimento das máquinas e ônibus. Ponto Povo, por exemplo, foi muito fogos na chegada dos veículos.


Emcimadanoticia1