segunda-feira, 21 de outubro de 2013

PONTO NOVO: Homem é preso com drogas




Segundo informações da Policia Militar e Civil, aconteceu neste domingo (20) um flagrante no Bairro das Populares. Após a guarnição receber uma denuncia anônima, onde na Rua Manoel José Porcino, haveria alguém traficando drogas.

Após checar o local, foi encontrada uma quantia de 56,48 gramas na residência de Gilberto Paulo Silva, 40 anos, natural da cidade Campo Formoso.

Segundo a policia, o suspeito disse aos policias que não tinha conhecimento que a droga estava em sua residência. O suspeito foi conduzido para o Complexo Policia de Senhor do Bonfim, onde se encontra detidos a disposição da Justiça Criminal.

Portal Acontece.net

domingo, 20 de outubro de 2013

Locutores da Itapicuru participaram do II Encontro de Radialistas e Comunicadores.


Foi realizado nos dias 18 e 19 de outubro na cidade de Capim Grosso, o II Encontro de Radialistas e Comunicadores Sociais da região promovido pela Sinterp-Bahia(Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, Tv e Publicidade do Estado da Bahia. O evento  reuniu diversos locutores das emissoras de radio, estudantes de comunicação social e blogueiros das mais diversas cidades onde ambos  ficaram concentrados na sede da Câmara de Vereadores.
Durante o evento foi realizado debates com os palestrantes Dr. Josemar Santana Jornalista e Advogado que fez a 1ª palestra na tarde de sexta-feira 18, com o tema ético na comunicação. Everaldo Monteiro presidente do SINTERPE, falou sobre a regulamentação profissional dos Radialistas e Comunicadores em geral.
Na manha de sábado 19, a Jornalista e Radialista Milene Boas natural de Capim Grosso, irmã do jornalista Erik Rios  que é bastante conhecida por ter trabalhado com Bocão na Rede Record e com Raimundo Varela. Atualmente Milene trabalha com Mario Kerts na Metrópole, a Radialista fala sobre produções de matérias e veiculação na mídia.
 A presença massiva de locutores de rádios comunitárias que buscam a sua regularização profissional foi marcante neste evento. Destacamos as rádios Abelha Dourada, Várzea do Curral,Contorno Fm,Itatiaia Fm, Jacuipe Fm, Serrrote Fm. Emissoras comercias Paiaia Fm, Rainha Fm, Jacobina Fm, Progresso Am e Transamerica.Um dos assuntos mais questionados entres os participantes da plateia foi a questão da qualidade de imprensa na atualidade.
A Radio Itapicuru FM representada por: Ailton Cerqueira, Marcos Cleyton  e Sandra Moura que  além de buscarem atualizaçao de conhecimentos sobre as posturas e condutas corretas da profissão, aproveitaram o momento para levantar seus questionamentos aos palestrantes;
Aílton Cerqueira questionou e manifestou ao palestrante Josemar Santana sobre matérias encomendadas de assessorias publicas municipal e gabinetes deputados que insistem promoverem seus gestores de forma gratuita. O mesmo ainda acrescentou que alguns ficam até ligando para mesmo ordenando a leitura de seus relesses. E ainda no Domingo (19) o mesmo sugeriu uma melhor postura para comunicação para que os seus colegas presentes na plateia não sigam programas que ofendam o ouvinte  e que prestarem atenção aos padrões das emissoras tais como sistema globo de radio, metrópole e Band News que noticiam o conteúdo com credibilidade.
Respondendo a primeira questão, o palestrante orientou que o profissional de radio deve antes investigar a fundo essas sugestões de pautas, que muitas vezes não condiz com a realidade. Ai a radio ou blog pode estar compartilhando a irresponsabilidade e falta de ética e postura da profissão. O mesmo acrescentou que existem espaços publicitários que ficam sob a responsabilidade de seus idealizadores.
Por sua vez Marcos Cleyton  manifestou indignação e que a entidade tome conhecimento da postura de alguns apresentadores de rádios que estão provocando constrangimento para os bons profissionais. Trata-se do sensacionalismo com brincadeiras e politicagem no exercício da apresentação de programa jornalístico. O mesmo justificou que isso vem sendo promovido e provocando uma interpretação aos ouvintes que todos os radialistas se vendem para falar bem ou mal de alguém.
Respondendo a questão, o palestrante lamentou essa realidade que vem sendo promovida em algumas TVs e rádios na Bahia, e que os maus radialistas estão sendo punidos pela justiça através de ações de processos judicias.
Este foi objetivo dos locutores da Itapicuru e de outras emissoras neste encontro para aperfeiçoarem suas condutas e posturas corretas para levar uma comunicação de qualidade aos ouvintes.
Portal Acontece.net

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Ponto Novo: Ex-Prefeito vai escolher a sexta-feira



Esta marcada para o próximo dia 3 de novembro deste corrente ano; o Dia Plebiscito para escolha do dia feira municipal Publica; no ultimo plebiscito o Domingo foi o vencedor, mas desta vez, este dia esta fora por conta do cumprimento da lei municipal.
Em entrevista concedida nesta quinta-feira (17) a Radio Paiaiá , o ex-prefeito  Marcos Silva que  preside o Grupo Comercial Silva no qual possui cinco lojas comerciais   na cidade, manifestou que o melhor dia para feira municipal  é a sexta-feira. O mesmo relatou ainda por ser uma cidadão publico   esta preocupado com a coletividade da geração de renda da população mais carente, e do desemprego que poderão ser provocado com o surgimento de uma instabilidade econômica . O mesmo apontou pontos que a feira na Sexta-feira, terá a suas vantagens em relação a o dia de Sábado:
  1. Esta será a única feira realizada em relação à região, desta forma não  enfrentaríamos concorrências de outras cidades e evitaríamos a redução de público. Afinal vários feirantes e comerciantes da região estariam vindos comercializar neste dia, o que acontece constantemente aos domingos, o que seria ao contrario se a feira vier ser realizada aos sábados.
  2. A maior parte dos comerciantes e produtores dos projetos de irrigação segue uma religião que obedecem ao dia do Senhor; o sábado. Assim caso a feira seja escolhida no Sábado, uma parte de pontos comerciais estariam com portas fechadas.
3.Na sexta-feira todo o comercio, cartórios, bancos e a prefeitura  estarão funcionando, com isso iria beneficiar principalmente aos moradores da zona rural.
No final da entrevista, o ex-prefeito Marcos Silva afirmou ainda que estará concedendo na próxima semana uma serie de entrevistas a outras emissoras de rádios, inclusive para a mídia na internet, cujo seu objetivo é manifestar a sua opinião sobre a mudança do dia feira.

Redação: Ailton Cerqueira / Portal Acontece. Net

domingo, 13 de outubro de 2013

PONTO NOVO: homem da entrada no hospital com 3 perfurações a faca.



Deu entrada no hospital Nossa Senhora de Fátima, por volta das 20h30min, neste domingo (13), com uma perfuração a faca no ombro direito, abdômen e cabeça, Jairo Almeida dos Santos, 31 anos, residente no Reassentamento.

O mesmo chegou ao Hospital Municipal de Ponto Novo sangrando muito e teve os primeiros atendimentos aqui cidade. Após atendimento o mesmo foi transferido para o Hospital Regional em Juazeiro por uma equipe da SAMU de Itiúba.

As primeiras informações colhidas por nossa reportagem apenas apontam o envolvimento da vítima em uma discussão banal, com um homem conhecido por  Roberto.

Ainda segundo informações, os dois acusados ainda com nomes não revelados, foram levados para o Complexo Policial em Senhor do Bonfim. Maiores informações a qualquer momento.

Escrito por : Marcos Cleyton

terça-feira, 1 de outubro de 2013

PONTO NOVO : Homem armado com revólver é preso


Nesta segunda-feira (30), às 23:30, na Cidade de Ponto Novo, policiais da 5a Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma prisão por porte ilegal de arma de fogo.

Em ronda, no Bairro do Contorno, os policiais abordaram o condutor da motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, placa OLF0115, licença de Ponto Novo, com quem encontraram um revólver calibre 32 com 5 munições intactas.


Maciel Ananias da Silva, de 27 anos, juntamente com a arma apreendida, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi lavrado o flagrante. A motocicleta foi levada para o pátio da sede da companhia, em Ponto Novo, enquanto era feita a condução do acusado.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PONTO NOVO: Plebiscito para mudança da feira-livre já tem data definida.






Reunidos na noite desta quinta-feira (26), na sede da Câmara Municipal de Vereadores, representantes de entidades religiosas, comerciantes, associações, Câmara de vereadores, além do Sr. João do Cartório Eleitoral e o prefeito Adelson, definiram 03 de novembro como a data para realização do plebiscito onde a população deverá escolher o novo dia que será realizado a feira-livre no município de Ponto Novo.


Uma comissão com mais de 15 pessoas foi formada para organizar o processo de votação do plebiscito, além disto, ficou decidido que o plebiscito será realizado em um dia de feira-livre, ou seja, 03 DE NOVEMBRO para proporcionar maior participação da população, com urnas instaladas no distrito de Barracas, Bairro do Contorno, colégio Centro Educacional e Complexo escolar Manoel Inácio.


No seu pronunciamento, o prefeito Adelson falou que a prefeitura dará apoio e todo suporte necessário para realização do plebiscito, porém, enfatizou que não se envolverá na votação do plebiscito, e assim que sair o resultado, a feira-livre seguinte já será realizada no dia que a população escolher na votação.


 (Escrito por: Marcos Cleyton - DRT 7283-DF/ ITAPICURU FM

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PONTO NOVO: Homem foi preso quando trafegava na BR 407


Por volta das 9h00 da manhã desta quarta-feira (25), policiais civis e militares de Ponto Novo efetuaram a prisão de ALBERTO JORGE JESUS CARDOSO, 31 anos, conhecido por “Picolé”, residente à Rua João Durval, Centro de Ponto Novo, contra o mesmo havia um Mandado de Prisão em aberto.

Segundo informações passadas pela polícia, “Picolé” foi preso no Bairro do Contorno quando trafegava em um ônibus na BR – 407, onde foi interceptado pela polícia que cumpriu o mandato de prisão preventiva expedida pelo Juiz Dr. Leonardo Bruno Rodrigues do Carmo da Comarca de Saúde - BA.

Picolé, segundo a polícia, responde ao processo nº 0000679-2013. 805.0242 e a denúncia contra ele pode ter sido oferecida pelo Ministério Público. O motivo do processo criminal não foi revelado pela polícia de Ponto Novo.


terça-feira, 24 de setembro de 2013

PONTO NOVO: Morre o Sr. Arruda da cerâmica




Faleceu ontem, por volta das 18:00 hs, na cidade de Juazeiro, onde estava internado desde quarta feira da semana passada, o Sr. Nelson Alves Arruda, conhecido como Arruda da cerâmica.

Arruda sentiu dores a altura do peito na quarta feira da semana passada, foi prontamente atendido no hospital de Ponto Novo, onde foi diagnosticado que o mesmo teve um infarto, sendo imediatamente transferido para o hospital Pró Matre na cidade de Juazeiro. Após exames, Arruda foi submetido a um cateterismo e uma angioplastia com sucesso, no sábado, ficando em observação para ter alta médica, provavelmente no dia de ontem, porém, um agravamento repentino e fatal no início da noite, ceifou-lhe a vida.

Arruda, foi sepultado na tarde de hoje em Ponto Novo onde um cortejo de maçons, familiares e diversos amigos acompanharam até o cemitério local. Do relacionamento atual, Arruda deixa a esposa e duas filhas menores, deixa também outros filhos frutos de um relacionamento anterior, moradores de outras regiões.

Arruda era morador da localidade de Aroeira, município de Filadélfia.

domingo, 22 de setembro de 2013

PONTO NOVO: Data do plebiscito para mudança da feira-livre será decidida quinta-feira.


O plebiscito sugerido para mudança no dia da realização da feira-feira livre de Ponto Novo que tradicionalmente acontece aos domingos poderá acontecer já no mês de outubro ou novembro. Representantes dos poderes Legislativo, Executivo, Cartório Eleitoral de Saúde, representantes de entidades religiosas e outros se reunirão nesta quinta-feira (26) na Câmara Municipal para decidir a data que será realizado o plebiscito.

Provavelmente em outubro ou novembro, ocorrerá uma consulta popular (plebiscito), onde a população será convidada a decidir através do voto o novo dia da realização da feira-livre na cidade, escolhendo pelos dias de segunda, terça, quarta, quinta, sexta ou sábado.

Escrito por: Marcos Cleyton

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Solenidade de instalação do Conselho Municipal de Conciliação em Ponto Novo será nesta quinta (19)

A Prefeitura de Ponto Novo, através de convênio com o Tribunal de Justiça da Bahia, irá inaugurar o Conselho Municipal de Conciliação na manhã desta quinta-feira, dia 19, no local de instalação, localizado na Praça do Comércio em Ponto Novo.

O Conselho Municipal de Conciliação foi instituído pela Resolução nº 05/2009, de 27 de março de 2009, e busca ampliar aos cidadãos o acesso à Justiça nos municípios que não são sede de comarca.

O Projeto visa à instalação de unidades destinadas à mediação de conflitos e ao oferecimento de orientação jurídica.

O Conselho Municipal de Conciliação reduz a burocracia dos procedimentos jurídicos, proporciona a economia de tempo e de despesas com o deslocamento dos munícipes para a sede da comarca e evita a demora na solução litigiosa dos conflitos.

No Conselho são realizadas audiências de mediações de conflitos e formalizados acordos sobre os seguintes temas: Pensão de Alimentos; Divórcio consensual; Dissolução de União Estável; Reconhecimento Espontâneo de Paternidade; Questões cíveis referidas no art. 3º da Lei nº 9.099/95 (Juizados Especiais).

Instalação do Conselho Municipal de Conciliação
Data: 19 de setembro de 2013;
Horário: 10h30min;
Local: Praça do Comércio, s/n (ao lado da Igreja Matriz).