quarta-feira, 16 de abril de 2014

Delegacia 10/04 da PRF aprende animais na BR 407 entre Capim Grosso e Sr. do Bonfim

aNIMAIS 


Fazendo parte da Operação Semana Santa e Tiradentes, a Delegacia 10/04 – Sr. do Bonfim com o apoio do Posto 02 – Capim Grosso, está fazendo o serviço de apreensão de animais na BR 407 ( Capim Grosso x Sr. do Bonfim ) no dia de hoje ( 16/04 ). Depois de denúncia feita em um programa de rádio, por moradores na região de Pedras Altas ( povoado de Capim Grosso ), de que alguns populares estavam soltando os animais apreendidos anteriormente pela PRF, foi deslocado o carro “gaiola” para o local e apreendidos na manhã de hoje 21 animais, sendo que em virtude da situação verificada da soltura dos animais por algumas pessoas da região, todos forma encaminhados para a cidade de Sr. do Bonfim, onde a prefeitura local disponibilizou curral com alimentação e água para os animais.

Sr do Bonfim: Seis presos fogem do Complexo Policial, dois foram feridos

Presos feridos 
A fragilidade do Complexo Policial de Senhor do Bonfim, proporcionou no inicio da tarde desta quarta-feira(16), a fuga de mais seis presos.


Dos elementos, dois ficaram feridos e foram recapturados, enquanto os demais ganharam a liberdade. Para fugir os detentos usaram mais uma vez a chamada ‘teresa’, um tipo de corda feita com lençóis.
Entre os fugitivos um velho conhecido da polícia e especialista em fugas, Carlos Roberto Alves de Jesus, que ficou mundialmente conhecido como o ‘homem catchup’. Na lista da fuga foram também identificados Celso Nunes da Silva, Jailton Pires Carneiro de Lima e José Carlos oliveira da Silva.
Foram recapturados ainda no local após ficarem feridos, Jeferson Rodrigues dos Santos e José de Lima Rodrigues, acusado de tentar matar a companheira em Pindobaçu.
Essa nova fuga reforça o desejo de se construir no município a tão questionada Casa de Custódia, cujo índice de fuga é zero.

Urgente: Homem comete suicídio após ingerir veneno

Segundo informações, deixou uma carta para a família, pedindo perdão e dizendo que amava a esposa e filhas. Na tarde desta quarta-feira (16), aproximadamente às 12;00hrs, o senhor Eliezer Xavier de Carvalho, 47 anos, foi encontrado passando mal em sua residência, na Rua Betânia, Bairro Oliveira, nº 331, após ingerir, segundo familiares, um frasco de veneno.

Zé Barriguinha, como era popularmente conhecido, foi socorrido até a UPA 24Horas, mas já chegou sem vida. Segundo informações, deixou uma carta para a família, pedindo perdão e dizendo que amava a esposa e filhas.

O corpo será encaminhado ao IML de Jacobina para os procedimentos de praxe.

Texto e Fotos: FR Notícias

PONTO NOVO: INTERNAUTA USA A REDE SOCIAL PARA PEDIR PROVIDENCIAS PARA ESGOTO A CÉU ABERTO.

        "Não estamos mas suportando o mal cheiro e ninguém faz nada isso uma vergonha"



A foto postada pelo facebook de Simone Alves chama atenção pelo descaso sofrido pelos moradores da Rua  próximo a Rua  Jacobina, um problema antigo que continua tirando o  sossego destas pessoas que convivem diariamente com o esgoto a céu aberto e como coloca a internauta o mal cheiro,sem contar  mosquitos.
 Ano passado a equipe do rádio cidadão a pedido de uma moradora visitou o local e constatou que não era nada agradável a situação,que piora ainda mais quando chove.
Situação parecida é a do canal no bairro do berozo:lixo e mato tomam conta.



POE :Sandra Moura


MUITA EMOÇÃO NO ADEUS AS DUAS MENINAS QUE MORRERAM AFOGADAS EM PONTO NOVO (BA)

Foto Jota Wilson - www.jaguarariacontece.com.br

Foi com muita emoção que ocorreu nesta quarta-feira (16), o sepultamento de Gabriela Oliveira e Ana Carolina, moradoras da localidade de Ponto Novo (Ba) afogadas na manha de te terça-feira (15) na barraginha Amigos, familiares, deram o último adeus as meninas..
Foto: Sandra moura

Foto: Sandra moura

Tribunal de Justiça decreta ilegalidade da greve dos policiais na Bahia a pedido do MP


O Tribunal de Justiça da Bahia decretou, nesta quarta-feira (16), a ilegalidade da greve da Polícia Militar da Bahia e todo o efetivo deve voltar imediatamente às atividades para a garantia da segurança pública.


A Justiça acolheu pedido pelo Ministério Público do Estado da Bahia em uma ação cautelar ajuizada pelo procurador-geral de Justiça Márcio José Cordeiro Fahel contra o governador da Bahia, Jaques Wagner, e seis associações representativas dos policiais militares: a Associação de Policiais e Bombeiros e de Seus Familiares (Aspra), Associação de Praças da Polícia Militar da Bahia (APPM-BA), Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia (AOPM-BA Força Invicta), Associação dos Oficiais Auxiliares da Polícia Militar (AOAPM-BA), Associação dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais da Polícia Militar da Bahia (ABSSO-BA) e a Associação dos Bombeiros Militares da Bahia – Associação Dois de Julho.


Ainda de acordo com a decisão judicial, concedida liminarmente pelo desembargador plantonista Roberto Maynard Frank, o governador deve realizar, de imediato, um plano de contingenciamento da segurança pública em todo o estado, de modo a preservar os interesses públicos de segurança social e jurídica.
O Ministério Público destacou na ação cautelar que o movimento paredista coloca em risco a integridade da população baiana. “O risco à segurança pública e à coletividade é patente”, afirmam o procurador-geral de Justiça Márcio Fahel e o promotor de Justiça Cristiano Chaves na ação.


Segundo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), os militares e equiparados são proibidos de realizar greve. O movimento grevista deflagrado ontem na Bahia fere, portanto, “frontal e diretamente, o direito constitucionalmente garantido à segurança pública”, afirma o MP.


De acordo com o texto constitucional, cabe ao Ministério Público zelar pelo efetivo respeito dos Poderes Públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados na Constituição, devendo promover as medidas necessárias à sua garantia.

Delegado acusado de agressão fisica contra advogado Pedro Cordeiro

Denunciado por uma coligação política que teve como advogado Pedro Cordeiro,(foto)  o delegado  Claudio Lima Gomes, que atua em Itiúba e Ponto Novo, acompanhado de mais dois agentes, teria na tarde de terça-feira, dia 15, realizado uma verdadeira sessão de espancamento contra o advogado bonfinense.

Audiência relativa a denúncia já aconteceu e o processo segue até a decisão final.Testemunhas relatam que viram uma perseguição da viatura da polícia civil contra o veículo que estava sendo conduzido pelo advogado.
Procurado, o advogado talvez temendo pela morte não quis falar sobre o assunto, já o delegado nega a sessão de tortura informando através da coordenadoria que apenas teria parado o veículo do advogado por excesso de velocidade.
FONTE:BLOG DO WALTERLEY KHUIM

Greve da PM: policial é morto durante assalto próximo à Cavalaria de Feira

Um policial militar que não teve a identidade revelada foi assassinado, no fim da manhã desta quarta-feira (16), após ladrões assaltarem um estabelecimento próximo à Cavalaria de Feira de Santana. O PM estava à paisana realizando atividades pela Cavalaria através de um trabalho de equoterapia, juntamente com outrasQuando os acusados descobriram que se tratava de um PM, roubaram a arma dele e o atingiram na nuca. A vítima morreu na hora. Os bandidos fugiram.  pessoas. Segundo testemunhas, os ladrões estavam em um veículo Fiat Uno.  Bocão News.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

POLICIA MILITAR FAZ ‘MILAGRE’ E CURA UM ALEIJADO QUE VENDIA DROGAS NA CADEIRA DE RODAS

Polícia Militar da cidade de Feira de Santana flagrou nesta segunda-feira (07) um jovem que vendia drogas sentado em uma cadeira de rodas.
 
O fato ocorreu durante uma ação de ronda nos Bairros e ganhou notoriedade na imprensa após repercutir nas redes sociais com frases irônicas do tipo: “A PM fez o cidadão levantar, isso é milagre” postada por diversos internautas.

Segundo boletim de ocorrência os Policias Militares suspeitaram do rapaz e resolveram realizar uma abordagem, ao perceberem que ele portava entorpecentes, solicitaram que o cidadão ficasse de pé com as mãos na cabeça.
 
O pedido foi prontamente atendido, o jovem levantou-se com rapidez e foi conduzido a Delegacia sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas. 


 
Feira de Santana: Polícia Militar faz “milagre” e “cura” deficiente que vendia drogas em cadeira de rodas


(Fonte: Livramento agora )

Forte temporal enche açudes e barragens no município de Queimadas



Devido as chuvas, as aulas da rede Municipal e Estadual foram suspensas, porque muitas estradas vicinais amanheceram intransitáveis

queimadas 
 O volume de chuva que atingiu o município de Queimadas na noite de segunda – feira (07) elevou o nível de todos os afluentes do rio Itapicuru. Muitos açudes, tanques,tiveram gradual elevação nas últimas 6 horas de chuvas. Algumas barragens, que antes estavam com o nível normal,no último domingo (06) chegaram a transbordar em vários pontos provocando inundação.

O Rio Itapicuru Mirim que estava seco e vinha afetando as comunidades ribeirinhas,do povoado Alecrim,também transbordou. Segundo alguns moradores choveu cerca de 126 milímetros.

 A chuva também modificou o cenário da cidade. A noite de segunda choveu cerca de 5 horas, o suficiente para alagar vários pontos da cidade, como a Rua que da acesso ao alto da Jacobina, entre outras que ficaram alagadas.
 barragem
Devido as chuvas, as aulas da rede Municipal e Estadual foram suspensas, porque muitas estradas vicinais amanheceram intransitáveis.
Alivio para o produtor – De acordo com o site Queimadas News, antes o povo ribeirinho estava a cerca de 2 anos sem uma boa chuva,resultando sérios prejuízos, pois, o abastecimento da comunidade é via adutora de Pedras Altas em Capim grosso,e a população perdeu 80% do rebanho, pois a água que era levada por carro pipa não era suficiente para matar a sede dos animais.

Redação CN * informações Cidicleiton Souza (Zé Bim )