segunda-feira, 4 de março de 2013

Carros potentes encomodam moradores em Ponto Novo
Nos últimos dias aumentou consideravelmente o número de veículos com equipamentos potentes que param em esquinas, bares e até na praça central de Ponto Novo, onde tiram o sossego de todos que estão por perto.

No último dia 23 de fevereiro, véspera do aniversário da cidade, quando acontecia a final do futsal, veículos com equipamentos potentes interditaram a pista na Avenida Lomanto Júnior ao lado dos quiosques com músicas que na maioria das vezes era apreciado por poucos.

Para colocar mais um pouco de polêmica no assunto, no dia seguinte, quando se efetivamente comemorava o aniversário da cidade, quando acontecia apresentação cultural com grupos de capoeira, um grupo de jovens com “um carro de som” potente fazia apologia ao sexo com a seguinte música: " não vou comer as velhas só vou comer as novas".

Depois de muito chamar atenção o fato, moradores revoltados acionaram a polícia onde conseguiu conter a banalização.

 Nota-se, que os proprietários dos veículos são na grande maioria de outros municípios, que vêem para Ponto Novo porque a fiscalização e a punição não é tal severa quanto em seus municípios.

Diante da bagunça, medidas devem ser tomadas a fim de se intensificar o combate aos abusos sonoros produzidos por som automotivo nas vias públicas de Ponto Novo.


                                    



Nenhum comentário:

Postar um comentário