sábado, 17 de agosto de 2013

PONTO NOVO: Vereadores rejeitam emenda que incluía o domingo na votação do plebiscito e reprovam Projeto que excluía o sábado.






Mudança da feira-livre é discutida na de Câmara de vereadores 

A emenda que alteraria a Lei Orgânica do município para incluir o DOMINGO na votação do plebiscito que deverá ser realizado no prazo de 60 dias na cidade, sendo de autoria dos vereadores Robério Santos, Zé da Boate e Carlos do foi rejeitada na última sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Ponto Novo, que aconteceu nesta sexta - feira (16), por cinco votos contra e quatro a favor.

Votaram em manter o Art. 12, inciso VII, Lei Orgânica do Município que proíbe a realização da feira livre no dia de domingo e excluir o domingo da votação no plebiscito os seguintes vereadores:

* David Porcino (Vida de Barracas)
* Roberto Cavalcante (Robertinho)
* Arnóbio Carneiro
* Miguel do PT

* Michel Jonathan

Votaram na emenda para incluir o domingo na votação do plebiscito os vereadores abaixo

-Carlos Luciano (Carlos do trator) 
-Robério Santos 
-José Guirra (Zé da Boate)
- Rodrigo Venâncio

Para que fosse aprovada a emenda dos vereadores Robério Santos, Zé da Boate e Carlos do Trator, proposta para incluir o domingo na votação era necessário 6 votos dos vereadores, como não obteve, será arquivada. 

Os vereadores também rejeitaram o Projeto de Iniciativa Popular - com mais de 800 assinaturas, entregue pelo um grupo de comerciantes - membros da Igreja Adventista do 7º dia que pedia a retirada do sábado na votação do Plebiscito, ou seja, o sábado ficar fora da votação.

Votam contra a proposta para retirar o sábado da votação do plebiscito os seguintes vereadores:

* David Porcino (Vida de Barracas)
* Arnóbio Carneiro
* Miguel do PT

* Michel Jonathan

Abstiveram-se, ou seja, deixaram de intervir para retirar o sábado os seguintes vereadores:

* Roberto Cavalcante (Robertinho)

* Carlos Luciano (Carlos do trator) 
-Robério Santos 
-José Guirra (Zé da Boate)
- Rodrigo Venâncio

 Frustrados com a decisão, alguns comerciantes adventistas criticaram alguns vereadores por terem criado esperança em votar a favor do projeto, porém, na hora H caíram fora.

Com essas votações, um plebiscito deve ser realizado para a população escolher o novo dia da feira – livre em Ponto Novo, podendo o cidadão votar em qualquer dia de segunda a sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário