terça-feira, 11 de março de 2014

Leia Mais » Paredões tiram o sossego da pacata cidade de Filadélfia

som_poluicao_sonora_02
foto ilustrativa
 
O abuso na potência de som está tirando a paciência e a tranquilidade da população por exemplo, aos domingos alguns amantes do som alto ficam na avenida Eudaldo Mota disputando quem tem o som mais potente. Os moradores chamam a polícia para baixar o som, mas quando os policiais saem eles retornam e continuam na ilegalidade. Muita gente não esconde a revolta com o barulho que atazana a vida, roubando a tranquilidade.
A insatisfação é tanta que moradores procuraram nossa redação, para que pudéssemos pedir encarecidamente a nossas autoridade que tomem providencias severas para tentar amenizar esta situação.
 
 Toda pessoa tem o direito de ter o som que quiser, investir no que quiser. Ele é o dono do dinheiro, ele tem a liberdade. Agora querer que todo mundo compartilhe o equipamento dele é um coisa equivocada, Ou seja, a população está exposta a decibéis bem acima do suportado pela audição, com isso enfrentando desconforto auditivo, estresse, alterações da pressão arterial e do sistema nervoso. Esse nível  é prejudicial à saúde. Para a OMS o limite tolerável ao ouvido humano é de 65 db.
Filadélfia em Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário